• iCS - Clima e Sociedade

Perspectivas para atuação do Congresso Nacional em 2020

Atualizado: Mar 18


Por Alice Amorim


2020 já começou agitado na agenda política e econômica brasileiro, deixando claro o papel de protagonismo do Congresso Nacional na agenda climática nacional e internacional. As atividades do Congresso começaram em fevereiro, mas muitas definições ainda estão sendo feitas, como a eleição de presidentes de comissões e articulações partidárias para definir suas composições. Em outubro deste ano, teremos as eleições municipais que contarão com novas regras que terão impacto direto no comportamento dos partidos. Esse cenário tende a influenciar fortemente a dinâmica do Congresso Nacional, com implicações para organizações que atuam ou desejam atuar junto ao legislativo federal na agenda climática.


O objetivo do webinar foi trazer uma exposição da Pulso Público sobre essas perspectivas para o funcionamento do Congresso Nacional em 2020, apontando desafios e oportunidades, sendo também um espaço para que as organizações parceiras do iCS tirassem suas dúvidas com especialistas deste campo.


Reveja a segunda parte da gravação. Infelizmente, a introdução não está disponível devido a problemas técnicos que tivemos durante a exibição do webinar.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados