• iCS - Clima e Sociedade

Transição energética e precificação de carbono

CEBDS organiza evento, com presença de Ana Toni na mesa, sobre a importância do tema e as necessidades de aprimoramento dos modelos no Brasil e no mundo


O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) promoveu, no dia 17 de julho, o painel “Transição energética e precificação de carbono”. Com presença da Siemens e cerca de 70 pessoas, entre executivos, representantes do poder público e da sociedade civil, o evento contou com a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni, para discutir a velocidade da transição energética global e os modelos para precificar as emissões de carbono. Segundo Toni, a abundância e a diversidade de fontes energéticas do Brasil trazem tanto vantagens quanto desvantagens, o que torna necessário definir políticas públicas para a descarbonização. O tema do encontro tem enorme pertinência, uma vez que, embora a redução das emissões e a mudança da matriz energética gerem oportunidades de negócios, acarretam também em desafios financeiros.



Na ocasião, o CEBDS também lançou o “Guia do CEO para Descarbonização”, com metas para transição de baixo carbono da Siemens. São quatro prioritárias: neutralizar as emissões de CO₂ da empresa até 2030; desenvolver estratégias de descarbonização aos países; reduzir as emissões de CO₂ nos sites de nossos clientes; inovações para descarbonização.

Confira na íntegra.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social