• iCS - Clima e Sociedade

TERRA DE DIREITOS: direito de celebrar

Terra de Direitos chega aos 18 anos com atuação especial na Amazônia em defesa dos direitos humanos e da democracia. Conheça um pouco da atuação da organização, que exerce um papel fundamental



O Terra de Direitos, donatário do iCS, chega em 2020 à maioridade. São 18 anos de existência e com ampla atuação na Amazônia, em especial no Tapajós. Confira, abaixo, algumas notícias pinçadas diretamente do último informativo da organização:


Após o ministro Ricardo Salles declarar que aproveitava a cobertura da imprensa focada na pandemia para ir "passando a boiada", a organização produziu este levantamento que mostra as principais medidas tomadas pelo governo em meio à pandemia que enfraquecem a política e a conservação ambiental no país. Leia mais!



No dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a organização discutiu por que algumas áreas são mais exploradas que outras. Neste material, você confere 5 casos que revelam o racismo ambiental. Leia mais.



Este especial produzido pela Amigos da Terra Brasil, em parceria com a Terra de Direitos e os STTR de Santarém e Alenquer, revela os impactos do avanço do agronegócio sobre os territórios do Tapajós. Leia mais.



O Terra de Direitos também publicou um editorial/manifesto contra o racismo e em defesa dos direitos humanos e democracia. Confira!



ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO! São 18 anos de luta defendendo direitos humanos e a democracia. Nada mais justo e merecido do que soprar velinhas! Parabéns, Terra de Direitos! Seguimos juntos.


iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social