• iCS - Clima e Sociedade

Estão abertas as inscrições para a terceira turma da MobiliCAMPUS


As inscrições para a terceira turma da MobiliCAMPUS, plataforma de educação à distância criada pelo ITDP Brasil em parceria com o Itaú e o Instituto República terminam no dia 15/09. No total serão oferecidas 300 vagas para aqueles que desejam se aperfeiçoar em mobilidade urbana sustentável por meio dos cursos de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade a Pé, Mobilidade por Bicicleta e Transporte Público. 


Esta é a última turma deste ano pela plataforma e para se candidatar basta acessar a MobiliCAMPUS e fazer a inscrição gratuitamente. Em seguida, o ITDP Brasil realiza um processo de seleção dos candidatos com o objetivo de garantir diversidade de setor, gênero, raça e região de origem dos estudantes. Também são consideradas inscrições de pessoas que já tentaram realizar os cursos anteriormente, mas não conseguiram vaga. 


Após o período de inscrições, entre os dias 16 de setembro e 6 de outubro, os estudantes selecionados receberão por e-mail uma confirmação de interesse nos cursos. Em caso de dúvidas, a página fornece uma página de perguntas e respostas para auxiliar os estudantes. 


No vídeo, Danielle Hoppe, gerente de transportes ativos do ITDP, apresenta como a mobilidade a pé é um dos elementos fundamentais do desenvolvimento urbano sustentável. O debate em torno da qualidade de vida nas cidades contemporâneas e sobre a importância de se pensar e planejar o espaço urbano para o pedestre é um dos mais relevantes e urgentes na agenda global.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados