• iCS - Clima e Sociedade

Semana do Clima em Salvador

Atualizado: 16 de Ago de 2019

A Climate Week para a América Latina e Caribe, organizada pela UNFCCC, acontece na próxima semana, entre os dias 19 e 23 de agosto - em Salvador, capital baiana.


A Climate Week de Salvador está chegando! Entre os dias 19 e 23 de agosto, a capital baiana receberá o evento anual para a América Latina e Caribe, organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e que antecede a COP-25, agendada para o Chile, em dezembro. Seu principal objetivo é gerar engajamento entre os setores público e privado, cidades e municipalidades, academia e sociedade civil para discutir sobre emergência climática e promover oportunidades de discussão de ações concretas de enfrentamento às emissões de gases de efeito estufa.


Quem organiza?

A organização do evento é feita pelo secretariado da UNFCCC (Convenção da ONU para Mudança do Clima), Parceria de Marrakesh para Ação Climática Global, PNUD, PNUMA, Parceria UNEP DTU, Banco Mundial, BID, LEDS, Olade, CAF e IETA. No Brasil, o ponto focal é o Ministério do Meio Ambiente representando o Governo Federal do Brasil, com o apoio operacional da cidade de Salvador. A partir de um processo público de submissão de propostas, organizações da sociedade civil, do setor empresarial e da academia puderam propor atividades a serem realizadas nos chamados eventos paralelos (Side Events), no Polo de Ação (Action Hub) ou Espaço do Conhecimento (Knowledge Corner).


IMPORTANTE: É imprescindível que todo interessado em participar da programação esteja inscrito na conferência da Latin America and Caribbean Climate Week no site: https://reg.unog.ch/event/29406/.

Panorama da Agenda


Segunda e Terça-feira, 19 e 20 de agosto:

Os dois primeiros dias terão dois blocos de eventos, além dos aproximadamente 20 eventos paralelos de curta duração, durante o horário de almoço. Cada evento é liderado por um grupo de organizações diferentes e grande parte deles é restrita à participação de representantes de organizações convidadas. Informações sobre atividades abertas e fechadas e detalhes dos eventos abertos podem ser acessados aqui.


Os eventos abertos ao público, por limitação dos espaços onde ocorrerão, exigirão inscrição específica. Os(as) interessados(as) em participar devem entrar em contato com as organizações responsáveis pela agenda (vide abaixo). Informações sobre eventos que exigem convite (incluindo workshops) serão enviadas pela UNFCCC aos registrados para a LACCW e será necessária inscrição específica.


Veja algumas programações confirmadas:






Conheça a programação completa e participe!

#ClimateWeek #Sustentabilidade #Sustainability#Clima #Climate #development #desenvolvimento#laccw2019

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados