• iCS - Clima e Sociedade

Relatório Anual IEI Brasil

O International Energy Initiative - IEI Brasil lançou o relatório de 2019 com as atividades realizadas no último ano, entre elas, muitas parcerias com o iCS e o Projeto Kigali

O IEI (International Energy Initiative) Brasil lançou o seu Relatório Anual 2019 com a descrição das atividades realizadas ao longo do ano passado, desde evento, projetos e notícias a inúmeros outros produtos. Interativo, é possível acessar, por meio dos títulos e outros links, o conteúdo completo das notícias e demais publicações. Entre as realizações, destaca-se a tirinha “Super Eficiência Energética contra os Vilões do Desperdício”, lançada no Dia do Quadrinho Nacional (30 de janeiro de 2019) com a aparição da heroína Super EE. Criada para divulgar conceitos e informações sobre eficiência energética de maneira divertida e mais acessível, a personagem, que personifica a eficiência energética, tem a capa inspirada na Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE). Junto com amigos, ela integra a Turma da Eficiência Energética, responsável por explicar, por exemplo, sobre o Projeto Kigali.

Coordenado pelo iCS, o Kigali recebeu apoio técnico do IEI Brasil no desenvolvimento de um estudo de impacto regulatório dos aparelhos de ar condicionado para novos padrões mínimos de eficiência energética junto ao Lawrence Berkeley National Laboratory (LBNL), entre outras atividades e publicações. Desde setembro de 2019, o IEI atua em quatro frentes do Kigali. Conheça mais aqui, a partir da página 4.

Em 2019, junto com o iCS e o IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor), o diretor do IEI Brasil, Gilberto Jannuzzi, também participou do side event “A Emenda de Kigali e o Setor de Refrigeração: Mitigação de Gases de Efeito Estufa (GEE) e Melhoria da Eficiência Energética”, no HUB de Ação Climática Brasileira (espaço organizado pelo iCS) durante a COP25, em Madrid. Confira todo o desempenho da entidade no relatório completo.

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

• LinkedIn ícone social