• iCS - Clima e Sociedade

#Podcast Eletrobras

Kamyla Borges, coordenadora do Projeto Kigali, foi uma das entrevistadas do segundo episódio do programa, que abordou o tema de mudanças climáticas relacionadas ao seu impacto social, econômico e nos setores de geração e transmissão de energia elétrica



A série de podcasts “Eletrobras 2030”, que aborda temas relacionados à Agenda 2030, tratou sobre mudanças climáticas em seu segundo episódio. Os convidados para debater o assunto, com foco no impacto social, econômico e nos setores de geração e transmissão de energia elétrica, foram Kamyla Borges, coordenadora de Projetos do Instituto Clima e Sociedade (iCS), e Anibal Rodrigues, gerente da área de Meio Ambiente da Eletrobras.


“A ciência do clima tem evoluído muito em sua capacidade e ferramentas de análise ao longo dos anos. Hoje, além do IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, na sigla em inglês), que é um órgão de apoio à Organização Meteorológica Mundial junto com as Nações Unidas, outras grandes instituições, de peso (como NASA e MIT), já têm ressaltado com estudos acadêmicos e científicos a importância da mudança do clima no contexto atual. O que todas essas instituições têm colocado de forma cada vez mais categórica é que estamos vivendo um processo de alterações no equilíbrio climático global e essas alterações têm cada vez mais relação com as atividades humanas. Estamos falando desde a queima dos combustíveis fósseis, seja por conta da queima dos combustíveis dos veículos, geração de energia elétrica ou uso das indústrias, mas também o desmatamento e mudança do uso da terra, a crescente geração de resíduos e assim por diante”, disse Kamyla.

Anibal complementou com uma informação valiosa para o mercado. “Ficou muito claro em Davos (no Fórum Econômico Mundial) para governos e empresas que esse assunto mais do que nunca está na pauta das organizações”.


Ouça na íntegra.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados