• iCS - Clima e Sociedade

O portal da plataforma subnacional para o CLIMA está no ar!

Lançado oficialmente em 1 de junho de 2021, o portal da plataforma subnacional para o CLIMA consolida informações estratégicas para apoiar ações locais sobre causas e impactos da mudança do clima.


Geolocalização de compromissos climáticos e de organizações que atuam na agenda de clima nas cidades e estados; biblioteca com publicações, calendário de capacitações e eventos. Essas são algumas das funcionalidades que o portal da plataforma subnacional para o CLIMA reúne.


No endereço www.paraoclima.org.br é possível encontrar, ainda, informações sobre financiamentos; consultar políticas e fundos para projetos de clima e o perfil dos prefeitos eleitos nas capitais em 2020. A curadoria do portal foi feita de maneira colaborativa, e se mantém aberta a contribuições que possam potencializar iniciativas de clima nas cidades e estados.




Idealizado por e para quem vem apoiando os compromissos pela agenda de clima, o portal da plataforma subnacional para o CLIMA se apresenta como uma ferramenta de consulta de informações, para contribuir e direcionar ações para conter a mudança climática no nível subnacional.


A partir dos dados presentes na plataforma, nos meses de junho, julho e agosto, serão realizados três encontros técnicos para discutir competências de cidades e estados na agenda do clima, financiamento para ação climática e a participação local na NDC brasileira. Promovido pela Aliança pela Ação Climática - ACA Brasil, o primeiro acontecerá no dia 15 de junho, às 10h30, e está aberto para gestores públicos, organizações da sociedade civil e demais interessados nos temas. Clique aqui para saber mais e se inscrever gratuitamente.