• iCS - Clima e Sociedade

A plataforma subnacional para o CLIMA está chegando!

E falando sobre o lançamento de iniciativas que contribuam com o aumento da ambição no campo climático no Brasil, trazemos mais uma novidade: a plataforma subnacional para o CLIMA está chegando!



A plataforma subnacional para o CLIMA consiste em um portal que vai reunir serviços estratégicos e informações para os atores subnacionais governamentais na agenda climática, conectando-os com as organizações com expertise técnica e/ou atuação local. É possível conferir uma prévia do que vem por aí nesta página, que ainda está em desenvolvimento, mas tem previsão de lançamento em breve.


A plataforma subnacional para o CLIMA é uma iniciativa do iCS, apoiada pela Bloomberg Philanthropies para gerar escala para ações locais e contribuir para o aumento da ambição de estados e municípios nos compromissos climáticos.


Além da página inicial, a plataforma subnacional para o CLIMA também já tem sua identidade visual. A logomarca, representada por uma pétala com uma multiplicidade de cores, simboliza coesão, sinergia e complementaridade. Uma das funções da pétala é atrair polinizadores. Esperamos que a plataforma subnacional para CLIMA seja esse ambiente que contribua com o ecossistema climático nacional, através dos atores subnacionais como agentes polinizadores!


Acesse aqui: www.paraoclima.org.br