• iCS - Clima e Sociedade

PNME em foco e ação

Você conhece a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica? Confira informações, destaques e novidades da iniciativa sobre sua atuação e sobre o mercado no Brasil e no mundo. A PNME é um projeto especial do portfólio de transporte


A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME), iniciativa que agrega mais de 30 instituições da indústria, poder público, sociedade civil e academia, divulgou sua primeira infoletter com suas novidades e do setor de mobilidade elétrica no Brasil e no mundo. Uma das principais notícias é que o Comitê de Ciência e Tecnologia planeja série de webinários sobre mobilidade elétrica nas áreas de economia, saúde, inovação e meio ambiente, com o intuito de desenvolver e disseminar informações e argumentos.

Já no Grupo de Trabalho de Eletrificação de Ônibus, os membros compartilharam projetos sendo desenvolvidos pelas suas instituições – um deles é o ZEBRA, coordenado pelo C40 e ICCT para acelerar a adoção de ônibus zero emissões nas principais cidades latino-americanas. Criado no fim de maio, o GT Profissionais concluiu a elaboração de quatro documentos ementários para disciplinas de ensino superior que trazem conteúdos atuais demandados pelo setor produtivo. Os documentos serão apresentados a instituições de ensino.



SAVE THE DATES!



A Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica e seus parceiros convidam a todos (as) para participar do debate online que discutirá a saúde e a mobilidade elétrica no Brasil.


Contamos com a participação de vocês preenchendo o formulário para se inscrever no evento. Posteriormente, você receberá por e-mail o link para acesso ao webinário.



Conheça mais do PNME aqui!

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social