• iCS - Clima e Sociedade

Novos membros no conselho deliberativo

Em 2020, nosso conselho deliberativo cresceu bastante! Conheça os dois novos membros que, a partir deste mês, farão parte do nosso time. Conheça as trajetórias profissionais dos conselheiros



Thula Pires é mulher preta de axé, mãe da Dandara e bailarina. É mestre e doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio, onde atua como professora adjunta nas mesmas áreas, como coordenadora de graduação no Departamento de Direito e coordenadora geral do Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente (NIREMA). Foi professora visitante no African Gender Institute, University of Cape Town (CAPES/PRINT/2020). Associada de CRIOLA e membra da Assembleia Geral da Anistia Internacional no Brasil.



Gabriel Visconti é bacharel e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Também possui MBA Executivo pelo Instituto de Pós-Graduação em Pesquisa Empresarial (COPPEAD). Visconti é economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde ingressou em agosto de 1998 e assumiu funções em diversos setores, como social, financeiro, de comércio exterior e planejamento. Por seis anos, foi o superintendente da Área de Gestão Pública, Social e Ambiental, responsável pelo Fundo Amazônia e pelo gerenciamento de projetos de restauração florestal, inovação em sustentabilidade, conservação e uso sustentável dos recursos naturais. Atualmente, é chefe do Departamento de Planejamento Estratégico do BNDES.


Thula e Gabriel, sejam muito bem-vindos ao iCS!

Conheça os outros membros do conselho deliberativo e da equipe do iCS aqui!

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social