• iCS - Clima e Sociedade

Rede Kigali participa ativamente de esforços no Congresso e no INMETRO

Campanha pela ratificação da Emenda de Kigali mobiliza organizações e aquece as apostas sobre a atuação de Lira na Câmara de Deputados. Participação ativa marca reunião no INMETRO.


A Rede Kigali, capitaneada pelo IDEC, reforçou a atuação no Congresso Nacional pela ratificação da Emenda de Kigali. E, para tanto, tem contado com a atenção da imprensa, que vem dedicando espaços importantes para reforçar os benefícios da Emenda para a economia do país. Veículos como O Antagonista, a coluna de Natalie Unterstell na Época e a Veja, em uníssono, cobraram do deputado Lira rapidez na deliberação deste tratado na plenária da câmara de deputados.


Outro esforço da Rede, desta vez coordenado pelo IEI e com a participação do IDEC, Engajamundo e PHS, foi a participação ativa em reunião convocada pelo INMETRO para discutir a revisão do programa brasileiro de etiquetagem para refrigeradores. A Rede posicionou-se contrária à proposta apresentada por este órgão de criar categorias superiores ao "A" e cobrou maior ambição para a segunda etapa deste programa, recomendando antecipação para seu início em 3 anos e alinhamento total às orientações da U4E.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados