• iCS - Clima e Sociedade

[#news2] Eficiência energética em condicionadores de ar


#ProjetoKigali

A temática sobre o mercado de aparelhos de ar condicionado no Brasil foi a pauta principal de um evento internacional exclusivo. Realizada pelo Instituto Clima e Sociedade e Eletrobras/PROCEL no dia 25 de março, a Conferência Internacional sobre Eficiência Energética no Mercado Brasileiro de Condicionadores de Ar alcançou um diálogo positivo entre os principais atores do governo, da indústria e da sociedade civil sobre o tema.


“Saímos do evento com um alinhamento sobre a necessidade de adoção da métrica sazonal no país e também da revisão do programa brasileiro de etiquetagem e do Selo Procel”, avalia Kamyla Borges, coordenadora do Projeto Kigali.
Foto: Cláudio Ribeiro/Eletrobras

O INMETRO também se comprometeu a convocar uma reunião em abril do Comitê Técnico do Programa Brasileiro de Etiquetagem para iniciar discussão sobre cinco pontos: I) adoção da métrica sazonal; II) revisão da etiquetagem; III) revisão do Selo Procel; IV) revisão dos níveis mínimos de eficiência energética; V) e integração com outras políticas. Reveja a transmissão do evento:



Confira também um relatório dos principais resultados da conferência e as apresentações dos palestrantes de cada painel no site do Projeto Kigali.


Didático, criativo e informativo!


Qual a relação entre eficiência energética e mudanças climáticas? Essa é a pergunta respondida pelo filme de animação do International Energy Initiative (IEI). De acordo com a ONU, o uso de equipamentos e lâmpadas mais eficientes pode evitar a emissão de 1,25 bilhão de toneladas de C02 por ano e economizar 500 bilhões de dólares em geração de energia. Esse é um dos motivos pelos quais a Agência Internacional de Energia considera a eficiência energética o recurso número 1 para um sistema energético sustentável. Assista!




#EficiênciaEnergética #Energia #MudançasClimáticas

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social