• iCS - Clima e Sociedade

Liberdade e Autoritarismo: duas faces, mesma moeda

Nova instituição que dissemina conhecimento sobre qualidade do estado de direito e da democracia, Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT) lança plataforma que reúne atos de autoridades estatais que podem atentar contra a liberdade


O Centro de Análise da Liberdade e do Autoritarismo (LAUT) é uma nova instituição independente comprometida em produzir e disseminar conhecimento sobre a qualidade do estado de direito e da democracia. Financiada por quatro instituições, iCS entre elas, tem objetivo de monitorar manifestações do autoritarismo e de repressão às liberdades, com o intuito de fundamentar a mobilização da sociedade civil e a defesa das liberdades. A plataforma Agenda de Emergência é o primeiro resultado concreto desses esforços e cataloga atos e comportamentos de autoridades estatais que podem oferecer risco à democracia no Brasil.


Os eventos que tiveram grande repercussão e aqueles que passaram despercebidos – mas podem trazer mudanças relevantes – são apresentados em formatos de calendário e linha do tempo, com informações sobre contexto, fontes de referência, ligações com outros eventos catalogados e indicações de leitura. Os tipos de riscos são classificados por símbolos e cores.



O LAUT dará um passo adiante ainda em 2020, com o lançamento de uma série de podcast sobe mudanças climáticas.


Explore a plataforma aqui: https://agendadeemergencia.laut.org.br/

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social