• iCS - Clima e Sociedade

Justiça energética nas favelas

No primeiro semestre de 2021, o RioOnWatch contou uma série de histórias sobre justiça energética e eficiência dentro de comunidades cariocas, em vídeos, pesquisas, relatos e ilustrações


Fomentar a discussão e o debate sobre justiça energética e eficiência dentro das comunidades cariocas. Tudo isso em um cenário atual de aumento crítico da tarifa de energia e o risco de racionamento, que recairá desproporcionalmente sobre pessoas de baixa renda. Este foi o tema central da série Justiça Energética, publicada no primeiro semestre de 2021 pelo RioOnWatch, a partir de pesquisas, relatos, ilustrações e vídeos que abordam a questão do ponto de vista dos moradores das favelas da região metropolitana do Rio de Janeiro.


Ao todo, foram 18 conteúdos inéditos sobre justiça e eficiência energética publicados, com narrativas sobre 23 comunidades. Conheça tudo aqui!


Uma dica: vá com tempo, porque tem histórias fundamentais para compreendermos a realidade de muita gente que vive em uma das principais metrópoles brasileiras.



Crédito: Arte original por Rafael Dória