• iCS - Clima e Sociedade

iCS participa do 4º evento RT de Grantmaking

Rede Temática organiza seu quatro encontro para aprofundar a discussão sobre apoio institucional às organizações da sociedade civil para além do simples repasse financeiro


A Rede Temática (RT) de Grantmaking promoveu em São Paulo, no dia 11 de julho, seu 4º encontro com um objetivo específico: aprofundar a discussão sobre apoio institucional às organizações da sociedade civil (OSCs) além do simples repasse de recursos financeiros. Silvia David, Gerente de Doações do iCS, representou o Instituto durante o evento, que expôs quatro cases com práticas de fortalecimento institucional de seus grantees – Fundação Lemann, Fundação Itau Social, Movimento Arredondar e o próprio Instituto Clima e Sociedade.


Silvia apresentou um panorama do trabalho do iCS em suas cinco áreas de atuação: política climática e engajamento, transporte, energia, economia de baixo carbono e uso da terra. Por meio de um recurso doado por um de seus mantenedores, o instituto implementou a Organization Mapping Tool (OMT), ferramenta que engloba 70 perguntas dentro de 14 temas para apoiar a realização de um mapeamento institucional.


“Nós aplicamos o questionário com 19 organizações em 2018. Entre os 14 temas, aqueles apontados como prioritários foram missão e estratégia, comunicação externa, governança, captação e relações com doadores, recursos humanos, segurança e cultura organizacional”, explicou.

Leia a matéria sobre o evento no site do GIFE.


Crédito: GIFE

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social