• iCS - Clima e Sociedade

Segunda edição do Hacking Rio 2019

Hacking.Rio é um festival de cultura digital que reúne o maior hackathon da América Latina e um congresso com os maiores especialistas em tecnologia, inovação e negócios.



Depois do sucesso da primeira edição, que reuniu em um fim de semana no Rio de Janeiro mais de 2.800 pessoas em torno de inovação e tecnologia, o Hacking Rio 2019 foi lançado do dia 16 de agosto no auditório da Casa Firjan. A edição deste ano acontecerá de 18 a 20 de outubro, novamente no AQWA Corporate, zona portuária do Rio.


Além da apresentação da segunda edição do evento, estão previstos dois painéis que discutirão inovação e novas práticas empresariais: “O futuro já chegou” reunirá Eduardo Ourivio, co-fundador do Grupo Trigo (Spoleto, Gurumê, Le Bontom e Koni) e Marcos Leta (fundador da Fazenda Futuro). O segundo painel, “Invasores do bem”, terá a participação do empresário Wanderley de Abreu Jr., que, aos 17 anos, invadiu o sistema da NASA e hoje dirige a Storm Security & Safety Systems. O evento é aberto a hackers, empresários, professores e todos os integrantes do ecossistema de inovação do Rio de Janeiro.

Hackathons

A segunda edição do Hacking Rio terá como destaque o maior hackathon da América Latina. Segundo Lindália Junqueira, da ÏONS, criadora do Hacking Rio, mais de mil desenvolvedores (hackers) de todo o país se enfrentarão por 42 horas no desenvolvimento de soluções de alto impacto para os desafios da sociedade e do mercado.

Um dos patrocinadores do Hacking Rio 2019, o Sescoop promoverá o primeiro hackathon para o desenvolvimento de soluções de Cooperativismo de Plataforma. Para o superintendente do Sescoop RJ, Abdul Nasser, praticamente qualquer negócio da economia compartilhada pode ser feito por meio de plataformas de propriedade coletiva baseadas no cooperativismo. Ele cita o professor e ativista da cooperação online Trebor Scholz, fundador do Institute for Distributed Creativity, que acredita que “o cooperativismo de plataforma pode mudar o modo como pessoas comuns pensam sobre suas relações na Internet.”

Participe!


#hackingrio #iCSApoia

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social