• iCS - Clima e Sociedade

GT Marielle Franco

Grupo de trabalho pela promoção da equidade racial e de gênero é renovado e ganha mais quatro novas integrantes. Conheça a missão e atuação do GT!



O GT Marielle Franco foi fundado em maio de 2018, quando o Instituto Clima e Sociedade (iCS) decidiu ampliar a discussão temática de diversidade racial e de gênero por meio do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert) - uma consultoria externa contratada. Desde então, o GT Marielle Franco foi estruturado e desenvolvido oficialmente como ponto focal da logística, organização, planejamento de ações afirmativas e medidas de inclusão – internas e externas – a serem propostas para a cultura organizacional do iCS.


No segundo semestre de 2020, o GT teve uma renovação em seu comitê e ganhou quatro novos membros. Desde julho do último ano, o grupo era composto por Andréia Coutinho (ex-coordenadora de comunicação), Marcel Martin (coordenador do portfólio de transportes) e Tatiana Zanotti (gerente de administração e finanças). Agora, a nova temporada do comitê terá a colaboração de Cíntya Feitosa (consultora de articulação e mobilização), Denise Reis (assistente de administração e finanças), Kamyla Borges (coordenadora da iniciativa de eficiência energética) e Thatiana Santos (assessora executiva). Em setembro, Andréia e Tatiana se despediram do GT e o comitê ficou com cinco integrantes.



Convidamos a todos/as a acompanharem as próximas ações do GT Marielle Franco, cuja missão é promover a equidade racial e acelerar iniciativas de inclusão no desenvolvimento institucional do iCS.

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social