• iCS - Clima e Sociedade

ESG de A a Z

Atualizado: há 7 dias

Gustavo Pinheiro, do iCS, é o entrevistado do Podcast ESG de A a Z, analisando o relatório mais recente do IPCC e o estágio atual do movimento global de enfrentamento às mudanças do clima


Apresentando uma análise otimista, Gustavo Pinheiro, coordenador do portfólio de Economia de Baixo Carbono do iCS, participou do Podcast ESG de A a Z, da Exame. Segundo ele, o mundo está começando a tomar o rumo certo. “Europa com agenda robusta colocada, tanto em termos de metas, quanto em implementação; a China trilhando um caminho muito similar, apesar do grande desafio de descarbonizar a sua matriz energética, mas se mexendo muito rápido; os Estados Unidos querendo correr atrás do tempo perdido, ainda que enfrentando dificuldades localmente, com o Congresso, por exemplo”.


Gustavo, no entanto, alerta que ainda há uma longa jornada para atingir as metas. “O relatório do IPCC é claro de que já passamos do ponto de inflexão, alguns dos impactos das mudanças do clima são irreversíveis”, declara. “As empresas precisam começar a investir em resiliência”. Ouça na íntegra.