• iCS - Clima e Sociedade

Dia Nacional de Ir a Pé ao Trabalho

Nova edição da Campanha Dia de ir #aPéAoTrabalho estimula e inspira pessoas a se deslocarem a pé para o trabalho



O Instituto Corrida Amiga realizou mais uma edição da campanha “Dia de ir #aPéAoTrabalho”, que acontece toda primeira 6ª feira de julho para estimular e inspirar pessoas a se deslocarem a pé para a labuta (seja caminhando, correndo ou combinando parte do trajeto com bicicleta, transporte pública e carona). O convite se estendeu a tomadores de decisão/gestores públicos, porque os organizadores acreditam que planejar a cidade requer colocar os pés nas ruas. Veja dez motivos para aderir à campanha, também nos outros dias do ano!


Em texto publicado no Catraca Livre, Silvia Stuchi, gestora ambiental e idealizadora do Corrida Amiga, falou sobre planejamento urbano.


“Há 5 anos, a primeira sexta-feira de julho é o dia para tornar efetivo o deslocamento a pé ao trabalho, incluindo também a combinação de parte do trajeto com bicicleta, transporte público ou carona, afinal, o transporte a pé conecta todos os outros meios. Os deslocamentos a pé também geram benefícios para a saúde, por exemplo na diminuição de riscos de problemas de hipertensão, colesterol e doenças do coração, além dos ganhos ao meio ambiente com a melhora da qualidade do ar”.

#IrAPéaoTrabalho

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados