• iCS - Clima e Sociedade

Gestão inteligente, cidade eficiente

Atualizado: 11 de Out de 2019

Durante o evento Connected Smart Cities, em São Paulo, o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) compartilhou os resultados do projeto Cidades Eficientes

No dia 18 de setembro, o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) levou seu projeto Cidades Eficientes para apresentar no evento Connected Smart Cities, em São Paulo. Financiada pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS), a iniciativa teve como porta-voz sua coordenadora, a arquiteta Maria Andrea Triana.



Com o título “O Potencial de sustentabilidade na gestão de edifícios públicos”, a palestra trouxe os resultados das análises do consumo de energia e água pelas edificações públicas de três cidades piloto, evidenciando como a gestão pública desses consumos pode gerar um grande potencial de economia, além de possibilitar a implementação de estratégias em políticas públicas.


O CBCS também aproveitou o evento para divulgar o Guia de Melhores Práticas para Municípios Brasileiros, desenvolvido ao longo do projeto e disponível na plataforma www.cidadeseficientes.cbcs.org.br.

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados