• iCS - Clima e Sociedade

Comunicação do Projeto Kigali e E+ Diálogos Energéticos

A coordenadora de comunicação Marisa Bastos inicia as atividades no iCS a partir do mês de julho. O objetivo é traçar um planejamento estratégico para as futuras ações do Projeto Kigali e do E+ Diálogos Energéticos



Marisa é graduada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo pela FACHA, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos pela Escola de Engenharia da UFF, e em Comunicação Empresarial pela Universidade Cândido Mendes. Entre suas experiências profissionais, Marisa trabalhou, como gerente de comunicação na Apex, ligada ao MRE, onde implementou a comunicação internacional estratégica para os Estados Unidos, União Europeia e China, reformulou os processos de comunicação interna e comunicação digital, além de coordenar a equipe de atendimento à imprensa. Marisa também atuou na candidatura e, posteriormente, no Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Como gerente de comunicação, liderou o Plano de Comunicação Estratégica - que cobria os cinco anos de trabalho até os Jogos, e a comunicação da Casa Brasil para os Jogos de Londres. Foi observadora dos Jogos de Londres (verão) e Socchi (inverno) para operação e assessoria de a imprensa. Ela também trabalhou para o Consórcio Estreito Energia (CESTE) na construção da Hidrelétrica de Estreito, no Maranhão, gerenciando as equipes de atendimento imprensa, eventos, comunicação com comunidades impactadas e comunicação interna. No iCS, Marisa atende o Projeto Kigali e a implantação do projeto E+ Diálogos Energéticos.


SOBRE O PROJETO KIGALI


O Projeto Kigali tem como objetivo ajudar a mudar o perfil de consumo de energia dos aparelhos de ar condicionado em nosso país, para que ele fique mais próximo das melhores práticas internacionais e, também, para que esses equipamentos passem a empregar fluidos refrigerantes com baixo potencial de aquecimento global.



SOBRE O INSTITUTO E+


Instituto E+ é uma iniciativa do Instituto Clima e Sociedade (iCS) que nasceu para tornar-se mais tarde uma organização independente, com time interdisciplinar que fornece análises, estudos e ideias sobre desafios das conjunturas política e econômica, com foco na transformação energética brasileira. A atuação de E+ parte da identificação de tendências e barreiras à construção de um setor de energia brasileiro com baixa emissão de gases de efeito estufa (GEE). Além disso, avalia também as contribuições desse setor para os demais setores econômicos nessa mesma direção.


Conheça o resto da equipe e do conselho do iCS aqui!

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados