• iCS - Clima e Sociedade

Competição Global de Ideias de Negócios Verdes

Pela segunda vez, a Climate Ventures se une ao ClimateLaunchPad para encontrar projetos que destravem o potencial de tecnologias limpas no Brasil e resultem em impacto positivo pelo clima. Inscrições encerraram no dia 09 de junho e o resultado será divulgado em julho.



O prazo de submissão de projetos para a Competição Global de Ideias de Negócios Verdes, parceria entre a Climate Ventures e o ClimateLaunchPad, encerrou no último dia 9 de junho. A missão é destravar o potencial de tecnologias limpas de todo o mundo que tratem das mudanças climáticas e acontece pelo segundo ano consecutivo no Brasil. Os temas escolhidos são: Gestão da Água, Gestão de Resíduos, Agropecuária, Energia, Logística e Florestas e Uso do Solo.


A Competição Global de Ideias de Negócios Verdes busca ideias que gerem impacto positivo pelo clima. São soluções verdes que ajudam positivamente o planeta nas seguintes áreas: gestão da água, gestão de resíduos, agropecuária, energia, logística e florestas e uso do solo. A chamada é realizada pela ClimateLaunchpad e correalizada pela Climate Ventures, no Brasil, com apoio do Instituto Clima e Sociedade (iCS), Enactus, Fundação Certi e Pipe.Social.


Os selecionados irão representar o Brasil e a sua diversidade de inovação e tecnologias em escala global. Os dez primeiros colocados globais serão acelerados pela Climate - KIC Accelerator e o vencedor leva para casa o prêmio de €10.000,00 (dez mil euros). A competição está presente em 50 países nos 5 continentes.


#ClimateLaunchpadBrasil #CLP19 #greenbusiness #startup #startups #ideiasverdes #climatechange #cleantech

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social