• iCS - Clima e Sociedade

Climate Week NYC

A semana do dia 21 a 27 de setembro ficou marcada pela #ClimateWeekNYC. O iCS atuou junto a parceiros com três webinars sobre mobilidade, recuperação verde e mobilização de redes

Entre 21 e 27 de setembro aconteceu a Climate Week NYC, com transmissão ao vivo pelo canal do iCS no Youtube e tradução simultânea. Junto com organizações e representantes do Brasil e especialistas internacionais, abordamos temas de mobilidade, recuperação verde e mobilização de redes. No dia 21 de setembro, a semana foi aberta com um rico debate entre profissionais de cidades latino-americanas a respeito de ações e projetos de mobilidade urbana, abordando a urgência deste tema. Participaram Carolina Tohá, ex-prefeita de Santiago, Chile; Sergio Avelleda, do @WRIRossCities, e Ilan Cuperstein, do C40, com moderação de Marcel Martin, coordenador do portfólio de Transporte do iCS.



No dia 23, a programação continuou com um evento que apresentou as possibilidades de implementação de Planos de Recuperação com enfoque climático, considerando os setores público e privado, para uma economia de baixo carbono. Ao lado de Ana Toni, diretora-executiva do iCS, estiveram Marina Grossi, do CEBDS, Gustavo Pimentel, da Sitawi, Andrea Alvares, da Natura&Co e Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda. Claire O`Neill, do World Business Council for Sustainable Development, se encarregou da moderação.



O encerramento da nossa atuação na #ClimateWeekNYC, aconteceu no dia 24 com o painel “Por uma ação climática mais ambiciosa: o poder da rede de mobilização”. Com participações de Flavia Resende, do Instituto Ethos; Tim Ash Vie, do #Under2Coalition; Inamara Melo, da Abema; Dr. Luíz Hidalgo, governador de Madre de Dios, Peru; e Sarah Dufy, do The Climate Group, o webinar abordou a atuação dos movimentos climáticos e a contribuição dos atores subnacionais para transformar compromissos em políticas reais.

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • LinkedIn ícone social