• iCS - Clima e Sociedade

Webinars Cisne Negro e Transição Energética

Instituto E+ Transição Energética realiza dois webinars da série Cisne Negro e Transição Energética em abril e maio, sobre energias renováveis e investimentos em energia durante a crise global


O Instituto E+ Transição Energética realizou dois webinars, um no dia 29 de abril (O Cisne Negro e a Transição Energética – edição: Energias Renováveis) e outro no dia 07 de maio (O Cisne Negro e a Transição Energética – edição Investimentos em Energia), com apoio do iCS. O primeiro, com moderação do Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Barral, e palestra da Dra. Rabia Ferroukhi, diretora do Centro de Conhecimento, Política e Finanças da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), falou sobre o impacto da crise global no avanço das energias renováveis. Rabia usou sua experiência de mais de 20 anos nos campos de energia, desenvolvimento e meio ambiente, tendo atuado com governos no Oriente Médio e Norte da África, além de empresas de energia na região do Mediterrâneo.

O segundo webinar avaliou o movimento dos investidores internacionais na crise global causada pela Covid-19. Para isso, contou com a apresentação de Kingsmill Bond, especialista sênior da Carbon Tracker, think tank inglês responsável por acompanhar os impactos das mudanças climáticas no mercado financeiro. Durante sua exposição, houve a demonstração de uma análise comparativa entre o desempenho dos investimentos sustentáveis e das carteiras de ER, e os investimentos em petróleo e gás.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados