• iCS - Clima e Sociedade

Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Atualizado: há 7 dias

Entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro, o canal no Youtube do Instituto Ethos foi o lugar de debate sobre clima no Brasil.


Foi um sucesso! Mais de 3 mil pessoas acompanharam os 34 painéis da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, que aconteceu entre os dias 27 de setembro e 01 de outubro com debates de altíssimo nível e participação do iCS em rodas de discussão e no apoio ao evento. Organizado pelo Instituto Ethos com correalização de 25 instituições e empresas, a conferência reuniu participantes dos setores privado, público e da sociedade civil, em um encontro de vozes diversas e muito conhecimento.


No primeiro dia, Américo Sampaio, coordenador do portfólio de Engajamento do iCS, conversou com Marcelo Rocha, Marcio Astrini e Selma Dealdina sobre “A NDC Brasileira como política pública nos territórios: Perspectivas da Sociedade Civil, Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Juventude Periférica”. No dia seguinte, Diosmar Filho, Hannah Balieiro, Ismael Silveira, Leonildez Nazar e Micaela Valentim dialogaram acerca da “Sociedade e Desigualdades na Amazônia em Tempos de Mudanças Climáticas”.


Já Ana Toni, diretora-executiva do Instituto Clima e Sociedade, marcou presença na mesa “A lei maior e mais urgente do mundo: Segurança Climática na Constituição já”, enquanto Marina Marçal, do portfólio de Política Climática, atuou no debate sobre “Clima e Desenvolvimento: visões para o Brasil 2030”. Além desses, foram muitos outros painéis, neste que já é o maior evento sobre agenda climática de 2021 no Brasil. Se ainda não assistiu, estão todos aqui, no canal do Instituto Ethos no Youtube: https://www.youtube.com/user/InstitutoEthos