• iCS - Clima e Sociedade

Saiu o primeiro Anuário Brasileiro de Mobilidade Elétrica

Publicação da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica traz amplo panorama do setor no país e gera conhecimento para estimular o mercado e fomentar a capacitação profissional



Está lançado o primeiro Anuário Brasileiro de Mobilidade Elétrica, publicação da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica. Ela apresenta um amplo panorama do setor no país e se propõe a “gerar conhecimento para estimular o crescimento do mercado, fomentar a capacitação profissional e oferecer bases ao desenvolvimento de políticas públicas para o tema”. Ao longo de 180 páginas, o documento contribui para a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, aumenta o sincronismo com organizações da sociedade civil que tratam sobre o tema e apresenta destaques. Entre eles, os modelos de negócios de países vizinhos, dados sobre o tamanho do mercado, iniciativas de articulação de companhias e a governança em curso.


Embora abaixo em relação aos países que lideram o mercado, o Brasil teve em 2019 um ano relevante para o mercado da mobilidade elétrica, com registro de veículos elétricos leves de passageiros e comerciais três vezes maior na comparação com 2018. O impacto da pandemia da COVID-19 no setor também é aprofundado na publicação. Veja mais!