• iCS - Clima e Sociedade

A chave para a Bioeconomia

Webinar do Instituto Escolhas debate o modelo de desenvolvimento econômico e social para a região Amazônica que seja viável dos pontos de vista econômico, político, público, empresarial e socioambiental


O Webinar “Destravando a agenda da Bioeconomia”, organizado pelo Instituto Escolhas em parceria com o Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Irice) e apoio da Revista Interesse Nacional, foi realizado no dia 1 de junho e debateu sobre um modelo de desenvolvimento econômico e social para a região Amazônica que ofereça ao mesmo tempo proteção e preservação da floresta e sua biodiversidade com geração de emprego e renda, serviços públicos essenciais de qualidade e que seja viável do ponto de vista econômico, político, público e empresarial. A interlocução entre os setores público, privado e Academia é fundamental para colocar em prática uma agenda executiva, empresarial ou de política pública desse novo modelo de Bioeconomia. Confira abaixo como foi a agenda e os debatedores, e assista à integra aqui.




O Escolhas, aliás, já havia colocado luz neste assunto com o lançamento, no final de 2019, do estudo “Uma nova economia para o Amazonas: Zona Franca de Manaus e Bioeconomia”, que mapeou os efeitos econômicos do nosso modelo, estimativas dos investimentos necessários e as soluções dos gargalos mais críticos para o destravamento da Bioeconomia. Veja mais.



iCS - Instituto Clima e Sociedade 2020 | Todos os direitos reservados