• iCS - Clima e Sociedade

1a Conferência da Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica

Durante 4 dias, entre 16 e 19 de novembro, especialistas se reuniram para debater a mobilidade elétrica no Brasil sob as mais diferentes óticas. Veja como foi!



Durante 4 dias (entre 16 e 19 de novembro) a Plataforma Nacional de Mobilidade Elétrica (PNME) reuniu mais de mil participantes e especialistas nacionais e internacionais para discutir o tema, caminhos e oportunidades para o Brasil. A pauta ganha destaque com as metas assumidas pelo Brasil no Acordo de Paris, em que se comprometeu a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030. Trata-se também de uma questão de saúde. De acordo com o WRI Brasil, estima-se que a poluição do ar nas principais regiões metropolitanas e capitais do país esteja ligada a 20,5 mil mortes ao ano em função de doenças cardiovasculares e respiratórias.


Entre os painéis e os assuntos debatidos na 1ª Conferência da PNME estavam: a criação de um Plano Nacional de Mobilidade Elétrica, sinergias entre a eletromobilidade e o setor de energia, caminhos para a formação profissional em Mobilidade Elétrica no Brasil, recuperação verde, entre outros. Confira!