PROGRAMAS

O objetivo do portfólio de economia de baixo carbono é contribuir para a aceleração da descarbonização da economia brasileira. Para alcançá-lo, trabalhamos com a sociedade civil, o setor privado e os governos em três iniciativas:

Gerar evidências para tomada de decisão rumo à economia de baixo carbono - Incorporar métricas no processo decisório de investimentos e de intensidade de carbono no sistema de contas nacionais como suporte à tomada de decisão e aprimoramento da política tributária e de desenvolvimento.

Redirecionar investimentos e subsídios - Ampliar o investimento na economia brasileira para setores de baixo carbono através do engajamento de investidores no estabelecimento de metas de descarbonização para as empresas em linha com as metas do Acordo de Paris e o desinvestimento de fontes de energia fóssil.

Ampliar o universo de bons projetos - Integrar empreendedores e inovadores na construção da nova economia de baixo carbono, fomentando processos de co-criação, prototipação, incubação e aceleração de novos negócios. Acelerar a transição para modelos de negócio de baixo carbono através da incorporação de tecnologias, processos e princípios da bioeconomia, economia circular e regenerativa.

iCS - Instituto Clima e Sociedade 2019 | Todos os direitos reservados