SOBRE O iCS

DIRETORIA EXECUTIVA

fotos ics_12.png

Ana Toni

Diretora Executiva

Ana é diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e sócia-fundadora do GIP (Gestão de Interesse Público). Economista e doutora em Ciência Política, Ana possui longa trajetória no trabalho e apoio a projetos voltados à justiça social, à promoção de políticas públicas, à área do meio ambiente e mudanças climáticas e à filantropia. Ana foi Presidente de Conselho do Greenpeace Internacional (2010-2017), diretora da Fundação Ford no Brasil (2003-2011) e da ActionAid Brasil (1998-2002). Além de ter sido membro do conselho do GIFE, WINGS, ITS e Wikimedia, atualmente é integrante da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade e dos conselhos da Light, do Gold Standard Foundation, IPAM e Transparência Internacional Brazil.

Cintya_Feitosa_Chaves.jpg

Cintya Feitosa

Assessora de Relações Internacionais

Cintya é mestra em Gestão, na linha de Sustentabilidade, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), com pesquisa sobre adaptação à mudança do clima (2019). É especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (2013), e bacharel em Comunicação Social, Jornalismo, pelo Centro Universitário IESB (2010). Atua em planejamento de ações de articulação e comunicação em mobilização política, pesquisa em sustentabilidade e causas socioambientais desde 2010. No iCS, é responsável por assessorar a diretoria executiva na estruturação e monitoramento da estratégia internacional da organização, para aprimorar a participação do iCS, donatários e parceiros em debates, redes e eventos internacionais relevantes para a agenda de clima do Brasil. Coordena a articulação do Brazil Climate Action Hub, espaço da sociedade civil brasileira criado para a COP25, em Madri, e que teve sua segunda edição na COP26, em Glasgow.

fotos ics_38.png

Thatiana Santos

Assessora Executiva

Graduada em Jornalismo pela FACHA, mestra em Ciência Política pela Università degli Studi di Roma Tre e pós-graduada em Assessoria de Imprensa. Possui experiência nacional e internacional nas áreas de Comunicação e Jornalismo, com expertise no desenvolvimento de projetos de Comunicação Externa, Endomarketing e Relações Públicas. Trabalhou cerca de 13 anos como repórter, assessora de imprensa e consultora de comunicação interna na Europa e nos Estados Unidos. Thatiana trabalhou com monitoramento e realização de leituras e análises de matérias nas mídias impressas e eletrônicas.  No iCS, é responsável pela comunicação interna e externa da direção executiva.