SOBRE O iCS

CONSELHOS

 CONSELHO

fotos ics_1.png

Ana Yang

Ana é a presidente do Conselho do iCS. Profunda experiência de trabalho com organizações globais complexas e equipes multifuncionais.  Yang promove programas que integrem pesquisa, inovação e formação de coalizões com múltiplas partes interessadas para moldar decisões e promover mudanças. Forte experiência de trabalho interdisciplinar (do setor privado, grupo de pressão ambiental, finanças de desenvolvimento, filantropia e think tank) através das lentes do meio ambiente, economia política e finanças. Especialidades: mudanças climáticas, recursos sustentáveis, políticas, planejamento estratégico e gestão de programas.

fotos ics_2.png

Adriana Moreira

Especialista Ambiental Sênior experiente, com um histórico comprovado de trabalho na indústria de desenvolvimento internacional.  Adriana é líder reconhecida em seu campo, respeitada profissional especializada em Desenvolvimento Sustentável, Análise de Políticas, Questões Ambientais, Mudanças Climáticas e Biodiversidade.

Head Shot Lake.jpg

Douglas Griffiths

Três décadas de liderança inovadora em gestão de mudanças, negociações globais, desenvolvimento internacional, conservação, proteção ambiental, ensino superior e diplomacia. Douglas é hábil na formação de equipes motivadas e coesas para atingir os objetivos da missão.  Um líder reconhecido na formação de consenso, envolvendo-se amplamente com as partes interessadas, liderando a mudança organizacional, melhorando o desempenho da gestão e trabalhando em todas as divisões em grandes organizações multiculturais. Douglas é fluente em inglês, francês, espanhol e português.

fotos ics_3.png

Gabriel Visconti

Bacharel e mestre em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de MBA Executivo pelo Instituto de Pós-Graduação em Pesquisa em Negócios (COPPEAD).  Economista do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde ingressou em agosto de 1998, assumindo diversas funções nas áreas Social, Financeira, de Comércio Exterior e de Planejamento. Foi por 6 anos superintendente da Área de Gestão Pública e Socioambiental, sendo responsável pelo Fundo Amazônia e também por projetos de restauração florestal, inovação em sustentabilidade, conservação e uso sustentável dos recursos naturais.  Atualmente cursa um mestrado de Políticas Públicas na UC San Diego, nos Estados Unidos.

jess_ayres.png

Jess Ayers

Supervisiona o trabalho da equipe de Clima sobre o uso da terra e sistemas alimentares. Jess ingressou no CIFF em 2019 vindo do governo do Reino Unido, onde ocupou cargos como Chefe de Comércio de Carbono (Departamento de Negócios e Energia); Chefe de Energia (Tesouro HM); e Chefe de Gabinete do Ministro de Energia (Departamento de Energia e Mudanças Climáticas). Antes de ingressar no governo do Reino Unido, ela passou sete anos trabalhando com países vulneráveis ​​na interseção entre mudança climática e desenvolvimento, incluindo funções no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas no Nepal e no Instituto Internacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento no Reino Unido, Bangladesh e Nepal.

fotos ics_6.png

Lucas Assunção

Doutor em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, cursou Economia e Matemática na University of California em Berkeley, além do programa Environmental Economics and Policy Analysis do Harvard Institute for International Development. Lucas tem mais de vinte anos de experiência de trabalho em questões relacionadas ao meio ambiente. Trabalhou como Assistente Executivo do Secretário-Geral da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED) - a Cúpula do Rio - onde cinco grandes acordos sobre questões ambientais globais, como a Convenção-Quadro sobre Mudança do Clima e a Convenção sobre Diversidade Biológica foram assinados.

fotos ics_7.png

Marilene Ramos

Engenheira civil com doutorado em Engenharia Ambiental pela COPPE / UFRJ, é especialista em gestão ambiental, saneamento e gestão de recursos hídricos. Presidente do Ibama desde maio de 2015, com expertise na racionalização de processos de licenciamento ambiental de projetos de infraestrutura de energia, transporte, óleo e gás, logística, no fortalecimento de ações e ferramentas de combate ao desmatamento na Amazônia.

fotos ics_8.png

Rodrigo Fiães

Rodrigo é o vice-presidente do Conselho do iCS. Economista formado pela PUC-Rio, com mestrado pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi sócio da Gávea Investimentos (2004-15) e trabalhou em diversas instituições, privadas e públicas, nas áreas de finanças, pesquisas econômicas e políticas públicas. A partir de 2014, tem se dedicado ao 3º setor. Em particular, participou da concepção, montagem e início de operações de duas associações civis sem fins lucrativos (Instituto Serrapilheira, IEPS).

fotos ics_9.png

Thula Pires

Doutora e Mestra em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.  Atualmente é professora nos cursos de Graduação e Pós-graduação do Departamento de Direito da PUC-Rio, Coordenadora-Adjunta de Graduação no mesmo curso e Coordenadora Geral do NIREMA (Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente).

CONSELHO FISCAL

fotos ics_10.png

Helena Penna

Helena é graduada em Economia pela PUC-Rio e membro efetivo do Conselho Fiscal das Lojas Renner S.A. e do Instituto Lojas Renner - desde 2005 e 2008, respectivamente. Participa como membro da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que busca a inserção da mulher no mercado de trabalho, investindo em projetos de geração de trabalho e renda. Foi diretora de operações do Grupo Pão de Açúcar e também responsável pelo abastecimento, logística e pós-venda (SAC) dos sites Ponto Frio, Extra e Casas Bahia, de julho de 2008 até março de 2012.

fotos ics_11.png

Warley de Oliveira Dias

Warley é diretor da R&R Auditoria e Consultoria e da Value Gestão de Negócios e fez mestrado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação (UFMG, PUC Minas, Milton Campos, Faculdade Batista, entre outras), ele também tem experiência em empresas multinacionais na área contábil. Atua ainda nos campos de gestão financeira, avaliação de negócios (valuation) e de auditoria. Ministra seminários para a Revista Filantropia com foco em contabilidade para o Terceiro Setor.